Ribeirão Preto, em São Paulo, se prepara mais uma vez para receber a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow.

Considerada uma das três maiores feiras agrícolas do mundo, a expectativa dos organizadores é receber cerca de 150 mil visitantes, vindos de todo o mundo, e movimentar 10% a mais em negócios em relação a última edição.

Francisco Maturro, presidente do evento, declarou ter certeza que essa será a maior Agrishow de todos os tempos: ‘‘Vivemos um momento importante no agronegócio. O movimento da economia tem sido favorável à feira’’.

Na 25ª edição do evento, as mais de 800 marcas, nacionais e internacionais, estarão apresentando as novidades e tendências no ramo dos insumos, das máquinas e dos implementos agrícolas.

Para melhorar ainda mais a experiência dos Produtores Rurais e dos demais profissionais do agronegócio que frequentarão o evento, a organização investiu em alguns diferenciais.

Já na entrada do parque os visitantes receberão um material informativo sobre todos os serviços disponibilizados, como alimentação, postos médicos e trajetos internos de transportes, com o objetivo de facilitar a visita e atender a expectativa de todos.

Ainda em relação a experiência dos visitantes, o estacionamento destinado a eles contará com a tecnologia ‘‘Sem Parar’’, com sistema de pagamento via cartão de débito.

Entre as novidades elaboradas diretamente ao agricultor estarão as Arenas de Demonstração e Conhecimento, o destaque para os segmentos de sementes, fertilizantes e defensivos e o Banco de Dados Colaborativo do Agricultor (BDCA), proposta trazida pela Abimaq com o propósito de integrar dados gerados por equipamentos e sensores, disponibilizados pelos agricultores.

O evento ocorre de 29 de abril a 3 de maio, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto/SP.

A Agrimec estará localizada no estande 21D, na Rua C, com 4 grandes lançamentos em Rolos Facas, Plainas e implementos voltados para a cultura da Cana-de-Açúcar.