De 20 a 22 de fevereiro de 2019, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), ocorrerá a 29º Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Com o tema “Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada”, o evento terá como principal foco levar aos produtores informação, conhecimento, inovações e a permanente busca de soluções para as lavouras orizícolas do Rio Grande do Sul.

Para o vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, as vitrines tecnológicas cumprem um importante papel na difusão destas tecnologias.

É através delas que o produtor tem acesso às inovações e, principalmente, às alternativas para um manejo adequado das culturas e uma consequente diminuição dos custos agrícolas.

Além das vitrines tecnológicas, produtores e demais visitantes ainda terão a chance de ter contato com as vitrines de arroz e soja, todas elas em período reprodutivo, para proporcionar uma verdadeira troca de experiência aos produtores.

O evento conta com Patrocínio Premium do Irga, correalização da Embrapa e é uma realização da Federarroz.

Neste ano, a Agrimec participará pela primeira vez como empresa expositora na Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Destacamos ainda a nossa participação no segmento arrozeiro, como uma das maiores fabricantes de Implementos Agrícolas para a cultura.

Fonte: Federarroz