Agrimec, uma das premiadas na última feira com o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, organiza detalhes de sua participação para a edição deste ano. 

A Agrimec estará mais uma vez no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, mostrando seu trabalho na Expointer. Serão nove dias, entre 24 de agosto e 1º de setembro, em que o Rio Grande do Sul mostrará ao mundo as suas principais riquezas, fruto do trabalho de sua gente.

À Agrimec caberá a missão de mostrar um pouco do potencial do Coração do Rio Grande. Segundo informações do Departamento de Marketing, tecnologia e versatilidade, como resposta aos anseios do produtor interessado em implementos agrícolas eficientes e eficazes, são o foco.

O setor adianta que em breve deverão noticiar detalhes da participação e informações sobre os implementos que serão destaque. Mas já é sabido que a 36ª Expointer, assim como a própria Agrimec, leva a marca da inovação e da qualidade como fatores que impulsionam a economia gaúcha, fortalecendo o projeto de desenvolvimento sustentado.

Estarão em exposição as mais modernas tecnologias, as máquinas mais contemporâneas, o que de melhor a genética de nossa pecuária tem, assim como os melhores exemplares das raças criadas em solos gaúchos.

No ano passado, na feira, o Troféu Prata em Agricultura de Escala do Prêmio Gerdau Melhores da Terra foi para o Fecha Taipa Arrozeiro FTA 1600, da Agrimec, que imprimiu, mais uma vez, o nome de Santa Maria no cenário do Agronegócio.

Utilizado em lavouras de arroz irrigado ele é o primeiro a permitir a construção dos canais de água da plantação, com paredes (taludes) bem formadas, bem como o fechamento de cada gleba plantada em uma única operação. O FTA 1600, segundo dados do departamento técnico, substitui o arado e reduz a erosão das paredes do canal, além de permitir uma distribuição mais uniforme da água entre as glebas. É um implemento simples e robusto que executa uma tarefa fundamental para a lavoura do arroz irrigado. Ele otimiza o tempo no processo de trabalho, um dos principais gargalos do homem do campo.

Assessoria de Imprensa Grupo Agrimec
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook