O aquecedor solar como opção para aquecimento de água para banho e processos industriais é uma alternativa ambientalmente responsável e a Intecsol vem valorizando a escolha. “Estamos fomentando uma fonte energética inesgotável, abundante”, diz Davi Lamb, Diretor Executivo da Intecsol, empresa do Grupo Agrimec, de Santa Maria, RS.

Um exemplo de quem aposta nesse conceito de sustentabilidade é a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada de São Gabriel, também no RS. O Major Eugenio Corrêa de Souza Junior, comandante da unidade, conversou conosco e aprovou a ideia do aquecimento solar como bom investimento. A alta performance e a durabilidade, que proporcionam uma economia de custos interessante é um ponto chave, assim como o atendimento da Intecol desde a instalação. “Temos um sistema que atende ao alojamento dos sargentos da nossa companhia. Ele tem suprido as nossas necessidades, especialmente durante o período do inverno. Desde a instalação até o presente momento fomos muito bem atendidos”, conta ele.

Para aqueles que têm dúvidas quanto a escolha, Lamb explica que “em poucos anos o sistema se paga, gerando lucro ao longo de sua vida útil”. O especialista revela que além de ser a única forma de aquecimento que gera lucro e não despesa como os sistemas convencionais, o aquecimento solar proporciona água quente e conforto e necessita de pouquíssima manutenção.
“O sistema de aquecimento solar é uma solução renovável, pois utiliza a luz do sol e ajuda a diminuir os impactos ambientais gerados por outras formas de energia”, destaca o Diretor.

E é justamente a preocupação com os impactos ambientais, fator tão relevante para o Exército Brasileiro, que o Major Eugênio aponta como motivo para a expansão do sistema em sua unidade. “A nossa motivação para expansão vem de três aspectos: preservação do meio ambiente, redução do consumo de luz e instalação bem sucedida do projeto piloto no alojamento de sargentos”, resume o comandante.

Eles possuem um sistema de aquecimento solar para banho da Intecsol já instalado (900 Litros). E a unidade fechou recentemente com a Intecsol a instalação de mais um sistema de aquecimento solar para banho para que a água fique quente em outras subunidades do quartel, o que girará em torno de 4500 Litros.

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook.