Algumas regiões do sul do Brasil ainda receberam chuvas de moderada à forte nos últimos dias devido às áreas de instabilidade. A tendência agora é o afastamento destas nuvens carregadas e redução no volume de chuva para os próximos dias.

Enquanto as áreas de instabilidade perdem força, uma massa de ar seco se espalha garantindo tempo aberto e afastando os temporais no estado, pelo menos até o início da semana que vem.

A presença do ar seco de origem polar fará com o que o sol predomine em todo o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 06 e o frio abaixo de 10°C pode voltar a se repetir em cidades altas da serra gaúcha e catarinense. Atenção para os nevoeiros que se formarão logo pela manhã.

O tempo mais aberto e sem previsões de chuva mantêm as condições favoráveis para realização da colheita de soja no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Em São Paulo e no sul de Minas Gerais, o tempo melhora, com previsão para eventuais pancadas de chuvas, o que garante o andamento da colheita de cana-de-açúcar que já iniciou nos dois estados.

 

Fontes: Climatempo e Successful Farming Brasil