São 3 os implementos que o Grupo Agrimec leva de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para a 8ª edição da Agronegócios Copercana, que ocorre de 27 a 29 de junho em Sertãozinho, São Paulo. São eles: a Plaina Niveladora Robust 440 com lâminas retráteis, o Quebra-Lombo Rotativo e o Distribuidor Centrífugo ID-600.

A plaina é um equipamento indispensável no trabalho de preparo do solo da lavoura canavieira. Ela executa simultaneamente em operação única: um preparo mínimo do solo e aplainamento, reduzindo a quantidade de operação de gradagens. Entre as vantagens, corrige as irregularidades do terreno e o nivela conferindo às demais máquinas maior velocidade de trabalho. Também aumenta o aproveitamento da cana pela uniformidade de corte rente ao solo, porém, sem colher os torrões.

O Cultivador Quebra-Lombo Rotativo com Aplicador de Herbicida é indicado para o nivelamento nas entrelinhas do solo pós-plantio, bem como no sulco da planta, preparando a área para a colheita mecanizada da cana.

O Distribuidor Centrífugo Agrimec, modelo IDEMA ID-600, por fim, é utilizado tanto para sementes como para nutrientes. O novo projeto oferece sistema remoto para abertura das comportas, que pode ser instalado próximo ao câmbio do trator. Por ser confeccionado em aço inox, possui maior durabilidade, já que não enferruja, nem quebra.

É aguardar e conferir. Fica a dica!

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook

.