Três implementos prometem ser os grandes destaques da Agrimec na Agrishow: um prepara o solo no sistema de plantio direto, o outro não causa dano à planta, e  o último propicia o cultivo sustentável.

A Agrimec participa da 20ª edição da Agrishow, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto. Para o evento, internacionalmente reconhecido enquanto oportunidade para a realização de bons negócios dada à qualificação do público, três implementos devem promover a sustentabilidade absoluta: resultado e eficiência para o produtor e preservação do meio ambiente.

Será destaque a já consolidada Plaina Niveladora Multilâminas, disponível em sete modelos e indicada para o preparo do solo no sistema de plantio direto, entre outros, de variadas culturas, principalmente arroz, soja, feijão, cana-de-açúcar e algodão, sendo que, uma única operação, executa duplo trabalho (preparo mínimo do solo e aplainamento). Também pode ser usada como primeira operação em áreas novas, beneficiando o cultivo posterior e diminuindo as gradagens subsequentes.

No que depender da Agrimec implementos multitarefas, com menor consumo e novas tecnologias serão mesmo o ponto alto da Feira. O Cultivador Quebra-Lombo Rotativo com Aplicador de Herbicida é um exemplo. Ele realiza 3 operações simultâneas na versão completa e não causa dano à planta

É indicado no nivelamento do solo nas entrelinhas, bem como no sulco da planta, preparando a área para a colheita mecanizada da cana. O Quebra-Lombo movimenta a terra através de sulcadores, possui um conjunto de lâminas em “V”, que ao mesmo tempo em que aplainam, distribuem os excessos de terra para dois conjuntos de lâminas helicoidais rotativas que desmancham os torrões, jogando a terra nos sulcos ao pé da cana, não danificando a planta.

A principal vantagem é o trabalho que executa em qualquer condição de solo, sem produzir torrões, através de seu exclusivo sistema de enxadas rotativas, que em conjunto com o aplicador de herbicida e o adubador, faz dele um produto completo e sem similar.

A agricultura orgânica, com a Capinadeira Rotativa de Lâminas Helicoidais, a conhecida Rotacarp, também é uma das apostas para a feira que retrata uma verdadeira vitrine tecnológica. A Rotacarp foi o primeiro implemento fabricado pela Agrimec, ainda na década de 70, antes do advento do herbicida. Constantemente atualizado, o implemento é ideal para uso na capina das entrelinhas nos cultivos orgânicos de feijão, milho, soja, sorgo, batata inglesa, amendoim e demais culturas plantadas em linha.

A Rotacarp oferece uma nova dimensão na tarefa de capina mecânica, já que utiliza os recursos da própria terra para o cultivo, sem o uso de agentes químicos, possibilitando um manejo sustentável dos recursos do meio ambiente.

 

Assessoria de Imprensa Grupo Agrimec
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br / 3026-3647

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook