IMG_3766

“Sem consciência, não há segurança”,O segundo dia de SIPAT/2015 do grupo AGRIMEC abordou o tema: Ergonomia no ambiente de trabalho, com o educador físico da Unimed, Mathias Castro Alves, professor e especialista em ergonomia.
Mathias reforçou que o Ser Humano tem muitos vícios de comportamento e na maioria das vezes são resistentes às mudanças sem perceber de imediato que a má postura, por exemplo, sem uma real adaptação do posto de trabalho, pode desencadear futuros problemas no quadro de funcionários a um longo prazo.
Para mudar este quadro, a PREVENÇÃO é a palavra chave e uma grande aliada da ergonomia seja ela de característica física, mental ou organizacional.
Para o educador físico, as ferramentas devem ficar fáceis de manusear, para isso analisa junto aos funcionários a ergonomia de correção, concepção e conscientização dentro dos setores da empresa.
Uma preocupação que, infelizmente ainda poucas empresas em Santa Maria têm com seu quadro de funcionários. O Grupo AGRIMEC sabe da importância de se ter um especialista em ergonomia na empresa, pois tem a consciência de que este trabalho aumenta a motivação dos funcionários, preserva a saúde física e mental, além de elevar a criatividade e impulsionar a produtividade, fatores positivos em qualquer empresa. E, é através da PREVENÇÃO que se realiza dentro da empresa e a correta adaptação do posto de trabalho que vem aumentando a qualidade de vida, do prazer em se trabalhar e o sucesso pessoal de cada individuo.