A importância de saber definir objetivos na vida, na profissão e no trabalho”. Este foi o tema de abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2018 da Agrimec.

Na oportunidade, Névio José Faccin, palestrante da empresa Simbiose e ex-Diretor do Colégio Estadual Prof. Luiz Dourado, de Santa Cruz do Sul/RS, deu uma verdadeira aula sobre como algumas dimensões impactam a vida, o trabalho e o alcance dos objetivos de cada um.

Segundo o Professor, o ser humano é formado por 7 importantes dimensões: a espiritual, a mental, a física, a social, a pessoal, a profissional e a do trabalho.

Essas dimensões influenciam nas nossas decisões e na maneira como traçamos caminhos para alcançar o que queremos.

Para Névio, além de respeitar uns aos outros como uma forma de conviver bem em sociedade, devemos traçar novos caminhos sem nunca deixarmos nossos objetivos de lado.

O palestrante frisou ainda a importância que as relações interpessoais têm no ambiente de trabalho, principalmente para a resolução de conflitos e esboço de novas ideias.

A SIPAT é um evento que acontece anualmente e é voltada para a discussão de questões ligadas à Segurança no Trabalho, Segurança no Trânsito e Qualidade de Vida dos colaboradores da Agrimec.

Por entendermos a importância destes temas para o bom funcionamento da empresa, todos os anos são mobilizadas pessoas capacitadas que atuam nas respectivas áreas para fazer uma apresentação em cada dia do evento.

Para finalizar a manhã, tivemos sorteio de brindes e um quiz de perguntas e respostas sobre a palestra.

Amanhã, o Dr. Fernando Souza, Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo, irá relatar como que alguns comportamentos de riscos influenciam na nossa qualidade.

Confira abaixo alguns registros deste primeiro dia de atividades.