Na última safra de arroz, o Rio Grande do Sul havia registrado recorde de produtividade com uma média de 8.400 kg por hectare. Nesta semana, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Ivan Bonetti, confirmou em entrevista para o Mercado & Companhia que, com mais de 92% da área já colhida, a produtividade atingiu uma média de 8.883 kg por hectare, bem acima da safra anterior.

O percentual informado pela Emater de 92% de área de arroz colhida bateu, no início desta semana, mais um registro histórico, já que no mesmo período da safra passada a área colhida era de 89% e a média dos últimos cinco anos é de 79%. As boas notícias não param por aí, o período, que foi de alta luminosidade e poucas temperaturas extremas, abaixo de 16 ºC e acima de 35 ºC, favoreceu para a qualidade do grão.

A irrigação foi efetiva mesmo com restrições e apesar da estiagem antecipada, as áreas, que foram prejudicadas em função dos mananciais de água, tiveram uma boa recuperação pelo clima posterior favorável.

Fonte: Canal Rural

A AGRIMEC se orgulha em contribuir para esses resultados tão positivos, visto que é a maior fabricante de implementos agrícolas para o setor orizícola da América Latina.

Conheça as soluções que a AGRIMEC tem para a lavoura de arroz irrigado através do link: https://agrimec.com.br/arroz-irrigado-2/