Participantes ficaram otimistas com as negociações

Mais de 22 representantes estrangeiros de 15 países participaram, na segunda-feira (5), das 200 Rodadas de Negócios Internacional do Arroz, patrocinadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), no Pavilhão Internacional na 13º Expodireto, em Não-me-Toque, RS

De acordo com o presidente do Irga, Claudio Pereira, o evento superou as expectativas e vai render bons frutos. Pereira destaca ainda a importância do evento pela presença das pequenas e médias indústrias arrozeiras do estado que tiveram a oportunidade de negociar a exportação do arroz com importadores de outros países. “O início dessas tratativas tem como objetivo solidificar o Brasil como sendo um dos mais importantes exportadores de arroz do mercado mundial”, finaliza.

Esta foi a primeira vez em que o arroz foi para a mesa de negociação, nos anos anteriores já participavam das rodadas compradores estrangeiros demandantes de grãos (soja, milho, trigo), carnes (gado, porco, carneiro e frango), lácteos, maquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Na última edição da feira as rodadas de negócios tiveram a presença de mais de 60 importadores e 50 países representados, com vendas nos valores de US$ 7 milhões ao exterior e mais de R$ 1 bilhão ao longo de toda a feira.

Fonte: Irga

.