RuralBR transmitirá votação ao vivo em vídeo, além de minuto a minuto das
atividades no Senado

Uma das votações mais aguardadas deste ano está marcada para a manhã desta quarta, dia 23, no Senado. O texto do novo Código Florestal brasileiro, apresentado nesta segunda, dia 21, pelo relator, o senador Jorge Viana (PT-AC), será submetido à Comissão de Meio Ambiente. Ainda nesta terça, dia 22, véspera da votação, muito se debateu a respeito.

Parlamentares ligados ao setor produtivo não concordam com as alterações apontadas por Viana e apresentaram seis emendas para modificar o texto. Ajustes também são defendidos pelo Ministério Público Federal, que pode ingressar na Justiça com ações exigindo a preservação do meio ambiente.

Entre os pontos mais debatidos estão a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e o cultivo em áreas de encostas. De acordo com o novo texto, fica proibido o plantio de uma série de variedades em áreas com inclinação acima de 25 graus.

O RuralBR transmite ao vivo a votação do Código Florestal, a partir das 10h desta quarta. Além de conferir as imagens em vídeo, o internauta também poderá acompanhar a cobertura das atividades minuto a minuto. 

Fonte: Canal Rural

.