Uma série de medidas adotadas em conjunto pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) irá qualificar a mobilidade dos visitantes nos nove dias da 34ª Expointer, em Esteio. A parceria começou com uma visita da comissão organizadora da feira à Trensurb para conhecer o sistema de monitoramento e controle do fluxo de pessoas nas estações. 

Com 26 anos de experiência no transporte de pessoas durante a Expointer, quando a empresa sofre um acréscimo de 30% no número de passageiros, a Trensurb apontou alternativas que facilitarão a mobilidade dos visitantes, como a bilhetagem eletrônica e o monitoramento do número de visitantes. A empresa também disponibilizará pelo menos um ponto de venda de ingressos em cada município atendido pelo serviço. 

De acordo com o supervisor comercial da Trensurb, Edson Carlos Ferreira dos Santos, a empresa colocará em operação a frota máxima de 21 unidades durante os fins de semana da feira, quando são transportados cerca de 90 mil passageiros. “Pedimos aos visitantes para utilizarem os nossos trens e escaparem dos engarrafamentos da BR 116”. Para o supervisor, uma boa alternativa é a utilização das cerca de duas mil vagas dos estacionamentos próximos às principais estações de Porto Alegre. “Assim o visitante poderá ir para a feira com segurança e agilidade”, orientou. 

A 34ª Expointer acontece de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Cerca de 600 mil pessoas são esperadas. O Governo do Estado investiu R$ 5,8 milhões na reestruturação do Parque Assis Brasil. 

Fonte: http://www.expointer.rs.gov.br

.