Peru é o principal destino do arroz brasileiro

O Peru está se configurando como o principal destino das exportações brasileiras de arroz beneficiado.

De janeiro a julho deste ano, cerca de 43,6 mil toneladas foram comercializadas para o país, representando um equivalente a US$ 21,9 milhões.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), em 2017, esse número foi de 77,4 mil toneladas e totalizou US$ 41,4 milhões.

E para incentivar ainda mais o ritmo das exportações brasileiras de arroz, no final do mês o projeto Brazilian Rice participará pela quinta vez consecutiva da feira Expoalimentaria, em Lima, no Peru.

A feira acontece todos os anos e é considerada um importante evento de alimentos na América Latina.

Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice, comenta que no primeiro ano de participação, em 2014, as vendas para o Peru somavam apenas 32 mil toneladas.

“Em cinco anos, a nossa participação praticamente dobrou. Fruto da qualidade do nosso arroz e da postura séria e comprometida do empresário brasileiro que atende muito bem ao mercado’’, ressalta Ludwig.

A iniciativa é da Abiarroz em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Notícias Agrícolas

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>