Cresce as vendas online de máquinas agrícolas

A economia brasileira vem retomando sua trajetória de expansão depois da greve dos caminhoneiros que paralisou o Brasil, em maio deste ano.

No andar desta expansão, a OLX, um dos maiores sites de vendas e de compras do Brasil, registrou um aumento de 193% nas vendas de máquinas pesadas novas e seminovas, incluindo as agrícolas, somente no segundo trimestre de 2018.

Ao todo, 223 máquinas foram comercializadas por dia, somando 20.075 unidades. As vendas de máquinas para uso industrial foram as que mais se destacaram, com 12.894 unidades vendidas.

Em segundo lugar vem o comércio de máquinas agrícolas, que saltou de 2.739 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2018 para 4.899 no segundo trimestre, aumento de 79%.

Todos estes equipamentos vendidos movimentaram mais de 220 milhões de reais.

Para Bruno Valle, diretor de estratégia e planejamento da OLX Brasil, três fatores influenciaram no crescimento expansivo das vendas: o reaquecimento do mercado, os constantes investimentos por parte da empresa em tecnologia e, por último, ‘‘a aproximação com produtores e demais stakeholders da cadeia do agronegócio”.

 

Fonte: Destaque Rural

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>