…Quente e revigorante. Agora, que tal, com tecnologia, conforto e sem o menor dano ao meio ambiente? Você e sua casa merecem.

 

Sabe aquela sensação de bem estar que sentimos só de entrar na banheira ou de abrir o chuveiro e sentir a água quentinha cair no corpo? O prazer não é apenas psicológico, mas também físico.

Em contato com a pele, o calor da água e as diferentes substâncias adicionadas ao líquido são responsáveis por um mar de efeitos positivos para o organismo. Com os devidos cuidados – nada de banho logo após as refeições, por exemplo – um bom banho quente contribui para menos dores musculares, menos cólica, menos insônia, menos dor de cabeça, menos desânimo. Sim, menos desânimo!

E de quanto ânimo precisamos, não? Ainda mais no inverno – que termina só no dia 22 de setembro, ou seja, ainda tem frio pela frente. Um fato interessante e que pode contribuir para que essa sensação de bem estar ganhe ainda o status de compromisso com o meio ambiente é a utilização da energia solar. Como assim? É isso mesmo. No mundo todo, e também no Brasil, é crescente a utilização de sistemas de aquecimento solar de água nas residências familiares graças à conscientização da população da necessidade de preservação do meio ambiente e, principalmente, de economizar-se energia elétrica.

A instalação de um aquecedor solar em casa, que no passado era privilégio de pessoas que estavam com suas residências na fase de construção, tem sido cada vez mais realizada em residências já construídas, graças a novas tecnologias. Mas para quem está construindo, optar por essa alternativa, além de tudo, agrega valor ao imóvel.

A energia solar é a forma de energia limpa mais abundante na natureza. Consequentemente, os aquecedores solares estão invadindo residências, hotéis, indústrias, edifícios, propriedades rurais e demais lugares onde são necessários.

Um sistema básico de aquecimento de água por energia solar é composto por placas coletoras e um reservatório de água conhecido como Boiler.
As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. A energia térmica absorvida pelas placas é transmitida para a água que é armazenada para posterior aproveitamento.

O reservatório térmico é um recipiente para armazenamento de água aquecida. São cilindros de cobre ou de aço inoxidável, porém isolados termicamente para diminuir ao máximo as perdas de calor pelo processo de condução térmica. Dessa forma, a água permanece aquecida e pronta para o consumo a qualquer hora do dia ou da noite. Pronta para o seu banho revigorante!

A Intecsol, empresa do Grupo Agrimec, com fábrica em Santa Maria, Rio grande do Sul, atua nessa área. Eles têm o intuito de oferecer o que há de melhor em economia, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Tudo isso por meio de tecnologia inovadora. Vale a pena conhecer: www.intecsol.com.br.

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook

.