Foi com ela, em meados da década de 70, que a Agrimec abriu seu setor de produção. A Capinadeira Rotativa de Lâminas Helicoidais Rotacarp era a solução para os inços encontrados, principalmente, na lavoura de soja. Motivada pela inovação tecnológica, a Agrimec conquistou o mercado, mas seu implemento primogênito durou até 1978. Isso porque se difundiu o uso de herbicidas, também eficiente contra as pragas da lavoura.

Quatro décadas se passaram e a necessidade do ser humano de consumir alimentos mais saudáveis, como os orgânicos, pedia uma nova postura no campo. Assim, os produtores voltaram a procurar a Capinadeira Rotacarp que retornou à linha de produção e foi reformulada para atender as demandas atuais.

A nova Rotacarp é um dos lançamentos da Agrishow 2012. A capinadeira dispensa o uso de agentes químicos, age triturando os inços nas entrelinhas e cobrindo o remanescente. Desta forma, cobre o pé da planta e desmancha torrões. O equipamento, com seis linhas, pode ser utilizado nas lavouras de soja, feijão, milho, sorgo, batata, amendoim, entre outras culturas plantadas de forma linear. O implemento também conta com regulagem de profundidade de corte e capacidade de realizar dois ou mais tipos de corte no solo.

O Grupo Agrimec estará no estande C2D com este e outros lançamentos. As novidades da Agrishow podem ser acompanhadas pelo Twitter: http://www.twitter.com/grupoagrimec e Facebook:
http://www.facebook.com/Agrimec.

O quê: Participação da Agrimec na Agrishow
Quando: 30 de abril a 04 de maio de 2012
Onde: Ribeirão Preto / SP

A Rotacarp foi o primeiro implemento produzido pela Agrimec e agora volta à produção totalmente remodelada

A lavoura após a ação da Capinadeira Rotacarp

 

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Fernanda Couto Rostan / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook

.