Menos soja e açúcar exportados

O Brasil exportou menos soja e açúcar em fevereiro na comparação com o ano passado, mas impulsionou os embarques de milho, farelo e óleo de soja, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A queda nas exportações de soja e açúcar é atribuída ao reflexo de atrasos no plantio e na colheita da oleaginosa neste ano. Dados da secretaria mostram que o país exportou 2,86 milhões de toneladas de soja em fevereiro, 650 mil toneladas a menos que em igual período de 2017. Já o milho, foram embarcados por volta de 1 milhão de toneladas, 500 mil toneladas a menos ante fevereiro de 2017.

No entanto, o Brasil exportou quase o dobro do volume de produtos derivados da soja, consequência da grave seca que a Argentina, líder global na exportação de derivados de soja, está passando.

Segundo a Secex, as exportações de milho também aumentaram no período, para 1,2 milhão de toneladas, um incremento de 700 mil toneladas acima do volume relatado em fevereiro de 2017.

Fonte: DCI

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>