A 27º edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – AGRISHOW aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril  de 2022 em Ribeirão Preto (SP). Em números divulgados pelo evento, houveram R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem e um total de 193 mil pessoas envolvidas. A AGRIMEC marcou presença com uma gama de implementos agrícolas que foram desde o preparo do solo, passando pela irrigação e, com destaque especial, para a linha de cana-de-açúcar. Este segmento da empresa abrange seis implementos. Conheça-os: 

CAPINADEIRA ROTACARP QUEBRA-LOMBO

cana-de-açúcar

É ideal para cultivo de cana orgânica, sendo indicada na regularização dos lombos no pós nascimento da planta, fazendo o destorroamento, nivelamento e também a capina nas entrelinhas. Bem como, cobrindo o sulco e preparando a área para a colheita mecanizada da cana-de-açúcar.

 

 

CULTIVADOR ROTATIVO QUEBRA-LOMBO –  JAÚ

O Cultivador Quebra-Lombo Jaú é indicado para corrigir, nas lavouras de cana-de-açúcar, o solo das irregularidades provocadas pelo plantio convencional. Desmancha o lombo e enche com terra hortada o pé da planta, já nascida com perfeição.

 

 

PLANTADORA COMBINADA DE TOLETES – BROTAS

Implemento inovador que executa simultaneamente todas as operações necessárias para o plantio da cana-de-açúcar em toletes, pelo sistema de Plantio Direto ou Cultivo Mínimo. A cana é cortada em toletes, formando as sementes, que são posicionadas longitudinalmente em sulcos com o mínimo revolvimento e depois coberta com terra hortada e misturada ao adubo. A Plantadora BROTAS possui 7 funções básicas para o desenvolvimento do trabalho de campo, sendo elas: sulcagem, corte de mudas, plantio, adubação, cobrimento, compactação do solo e aplicação de defensivos agrícolas.

 

 

COBRIDOR ROTATIVO DE TOLETES CRT

É usado após o plantio convencional para cobrir, com terra hortada e destorroada, as sementes de cana-de-açúcar recém-depostas nos devidos sulcos e compactá-las para uma melhor aderência da terra aos toletes, que proporciona melhor nascimento e desenvolvimento.

O trabalho desenvolvido pelo Cobridor Rotativo de Toletes soluciona o problema de baixo nascimento da cana, ocasionado pelos sistemas tradicionais, que deixam bolsões de ar por cobrir as sementes com torrões.

 

 

 

TRANSPLANTADORA DE MUDAS – TUPI

É indicada para a semeadura de cana-de-açúcar, café e eucalipto (florestal) pelo sistema de plantio direto ou semidireto. Plantadora desenvolvida para realizar, ao mesmo tempo, a abertura do sulco, o plantio e a compactação das mudas, deixando-as prontas para irrigação. Somente com ela você tem a possibilidade de regular a profundidade e a distância entre as mudas a serem plantadas, garantindo uma perfeita ‘‘pega’’ e eliminando perdas e falhas. Possui exclusivo sistema de canecas com espaçamento entre mudas de 50, 60 ou 70 centímetros podendo atender a diferentes espaçamentos conforme o tipo de cultura.

 

 

REPLANTADORA DE MUDAS – MOTUCA

É indicada para sulcar nos locais de falhas do nascimento da cana-de-açúcar por ocasião do plantio e nas cabeceiras onde a plantadora não alcança, além de correções após a colheita. A replantadora de mudas MOTUCA revolve o solo deixando a terra fofa, livre de torrões e pronta para o replantio, que pode ser feito manualmente ou de forma mecanizada utilizando mudas pré-brotadas (MPB) ou toletes.