Irga promove 7º Seminário do Arroz durante a Fenacan em 
Santo Antônio da Patrulha

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Brayer Pereira, fará a abertura do 7º Seminário do Arroz e Qualidade, nesta sexta-feira (19), às 08h30, no Espaço Cultural Qorpo Santo, em Santo Antônio da Patrulha. O evento faz parte da programação da Feira Nacional da Cana-de-açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz – Fenacan, que acontece desde o dia 11 e segue até o dia 21 de agosto de 2011. Os participantes poderão conferir os resultados da safra 2010/11 e as demandas para a próxima safra, que serão apresentadas pelo coordenador regional do Irga da Planície Costeira Externa, José Gallego Tronchoni.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, prestigia o evento nesta quinta-feira (18). Acompanhado de assessores e do presidente do Irga, o Governador deverá visitar o estande do Irga e degustar alguns produtos feitos com arroz e derivados.

Com o tema “Integração e sustentabilidade – buscando novos desafios”, serão abordadas palestras sobre a Produção de álcool e outras alternativas viáveis, Estrutura do mercado mundial de arroz e os desafios para o produto brasileiro,e Integração Lavoura-Pecuária. O pesquisador da Estação Experimental do Arroz (EEA) de Cachoeirinha, Daniel Grohs, apresentará as Estratégias para controle químico de doenças no arroz irrigado e integração lavoura-pecuária.

Além do seminário, o Irga estará presente com um estande, onde engenheiros agrônomos e técnicos estarão prestando serviços técnicos aos orizicultores. Também, o instituto promoverá degustação diária de pratos elaborados totalmente a base de farinha de arroz no trailler.

Fonte: IRGA.

.