A Intecsol, empresa do Grupo Agrimec, participará da VIII EXPOCLARA: Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos. O evento, promovido pela Cooperativa Santa Clara, ocorrerá de 29 de abril a 1º de maio no Parque de Exposições da Cooperativa, no município de Carlos Barbosa. Na ocasião, a Intecsol apresentará um sistema de aquecimento solar e aquecedores elétricos, desenvolvidos pela empresa e focados na pecuária leiteira. 

A Cooperativa Santa Clara, criada em 1902, é parceira da Intecsol, e investe em aquecedores elétricos e aquecedores solares em suas instalações, com o objetivo de melhorar a qualidade do leite produzido, além de reduzir custos.

Entretanto, a colaboração da Intecsol junto a cooperativas de laticínios não se restringe à Cooperativa Santa Clara. A Cooperativa Agropecuária Petrópolis (Piá Alimentos), de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, também utiliza tecnologia da Intecsol em sua indústria, fato que comprova a solidez do trabalho realizado. 

O objetivo da empresa é estender as parcerias. Tanto que a Cooperativa Tritícola Serrana de Ijuí, no Rio Grande do Sul (Cotrijuí), atualmente negocia a instalação de equipamentos da Intecsol em seu parque industrial.

A Cotrijui já compra aquecedores elétricos da Intecsol para repassar aos seus associados e existe a intenção de incrementar esse repasse. Esta cooperativa tem uma atuação diferente das duas da serra gaucha, que são focadas na produção de leite. A Cotrijui atua em várias áreas da produção de grãos e animais, sendo a de leite uma delas. A PIÁ e a SANTA CLARA trabalham especificamente com leite.

A Intecsol ainda oferece soluções em energia solar para residências e empresas dos mais diversos setores da economia.

Veja a programação da VIII EXPOCLARA no site

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Dois Agência de Conteúdo
Texto: João A. M. Filho
joao@doisac.com / 3027 3647
Supervisão: Liana Merladete

.