Linha para pecuária leiteira foi o grande destaque

O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril últimos, no Parque de Exposições da Cooperativa Santa Clara, com Exposição de Gado Leiteiro das melhores Raças, Máquinas e Produtos e Atrações Culturais.

A Intecsol, empresa do Grupo Agrimec, de Santa Maria, apresentou a linha de boilers PRATICK como destaque. Produzidos em aço inoxidável, seu material é anti-corrosivo, o que garante alta durabilidade e qualidade. Com um custo de aquisição acessível e baixo custo de manutenção, a linha, além de otimizar o trabalho do produtor no aquecimento elétrico de água, oferece a opção de usá-la com energia solar, uma fonte natural de recurso, inesgotável e gratuita.

De acordo com o Davi Lamb, Diretor Executivo da Intecsol, os criadores de gado leiteiro tiveram a oportunidade de conferir a segurança e o resultado quando o assunto é higienização dos equipamentos para a ordenha, preocupação constante deste segmento.

Ele explica que o ideal é que a temperatura seja de 75°C para a certeza de uma limpeza efetiva e nenhum dano aos produtos. Os métodos utilizados variam, desde aquecedores a gás – com um alto custo -, até os conhecidos “rabo-quente”, resistências de chuveiro comum adaptadas, que não garantem a temperatura ideal. Com o PRATICK, o produtor pode acompanhar e controlar esta temperatura.

Parceria

A Intecsol também contribuiu no evento com a Emater/RS-Ascar, que é parceira da cooperativa na região, e reproduziu uma propriedade familiar sustentável. Neste espaço, foram demostradas tecnologias adequadas à agricultura familiar, fortalecendo o desenvolvimento rural a partir da diversificação de atividades, da preservação ambiental, do uso racional dos recursos naturais, em especial da água, e da geração de renda e melhoria da qualidade de vida. A inserção da placa solar Intecsol para aquecimento de água residencial legitimou a iniciativa.

Mais

A Expoclara, conta, tradicionalmente, com uma programação intensa, com exposição de rebanho leiteiro, julgamento e leilão de animais, exposição de máquinas, produtos e equipamentos agrícolas, além de destaque para o entretenimento, com shows, apresentações culturais, exposições diversificadas e desfile temático, resgatando a questão da cultura do interior.

Após três dias, a 9ª Expoclara contabilizou mais de 25 mil visitantes e valores negociados superiores a R$ 400 mil entre compra e venda de animais, máquinas, produtos e equipamentos agrícolas.

Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
Assessoria de Imprensa do Grupo AGRIMEC
imprensa@agrimec.com.br / 55 3222-7710