Sucesso que deve se repetir a exemplo das últimas edições da FEISMA, o pavilhão destinado à produção industrial metal-mecânica de Santa Maria será uma verdadeira vitrine para os negócios do setor. O Grupo Agrimec está entre seus expositores e aposta na inovação, na valorização da produção local e no potencial de desenvolvimento do Coração do Rio Grande.


Nos 30 anos da Feira Industrial de Santa Maria (Feisma), a hoje conhecida Multifeira, o Grupo Agrimec não poderia faltar.  Fundada em 1974, atuando no mercado agrícola, a Agrimec possui hoje a mais completa linha de implementos agrícolas para a lavoura arrozeira, sendo a maior fabricante de implementos desse segmento na América Latina.

Com ela, estarão na feira Intecsol e Idema, empresas daqui, que crescem no município e vêm imprimindo suas marcas, empreendedorismo e qualidade, assim como o nome do coração do Rio Grande no mundo.

Elas estarão no Pavilhão Metal Mecânico, que é coordenado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (SIMMMAE), com apoio do SEBRAE.

Agrimec – Como os produtos da Agrimec são de grande porte, a empresa levará para a feira uma pequena amostra de seus implementos em miniatura. O destaque será o Fecha-Taipa Arrozeiro, que levou o Troféu Prata do Prêmio Gerdau Melhores da Terra em Agricultura de Escala, categoria Novidade, na Expointer deste ano. O Prêmio é uma referência para o setor agrícola nacional.

Utilizado em lavouras de arroz irrigado, o Fecha Taipa é o primeiro a permitir a construção dos canais de água da plantação, com paredes (taludes) bem formadas, bem como o fechamento de cada gleba plantada em uma única operação. O FTA 1600 substitui o arado e reduz a erosão das paredes do canal, além de permitir uma distribuição mais uniforme da água entre as glebas.

Com ele, o entaipamento das lavouras, que sempre contou com recursos de pouca eficiência, é feito fechando as pontas das taipas e, ao mesmo tempo, preparando um canal para distribuir uniformemente a água da irrigação, solucionando um dos principais gargalos do homem do campo: o tempo.

Idema – As engrenagens serão o grande foco. Modelos diversos serão expostos. Uma informação interessante sobre a Idema é a sua ampliação na atuação de projetos especiais. O fornecimento para novos mercados faz parte de uma estratégia de captação de clientes que desejam a produção de peças especiais, ou seja, sob encomenda, onde o desenho é fornecido pelo próprio cliente para atender a um produto específico.

Intecsol – Viáveis alternativas para um futuro sustentável. É com a missão de mostrar que um comportamento responsável também reflete na preservação do meio ambiente que a Intecsol participa da tradicional feira de Santa Maria. Fotos dos produtos e instalações já realizadas serão disponibilizadas para o público. Também chamarão atenção uma placa e um boiler em tamanho real. Assim como a famosa mateira, desenvolvida pela empresa, a popular quentinha.

Selo local – Todos os produtos em exposição estarão com o selo “Produto de Santa Maria”, reforçando através de uma marca corporativa a produção local e conferindo mais visibilidade para os produtos fabricados em Santa Maria. A ação é uma iniciativa do Grupo MetalCentro para esta FEISMA, mas que também poderá ser aplicada a outras feiras do setor. O selo será lançado durante o evento.

História de vida em livro – Odilo Pedro Marion, Diretor Presidente do Grupo Agrimec vem impressionando e motivando empreendedores em potencial pela sua história de vida e sucesso das empresas do Grupo. O livro “Empreender: Ousadia ou Loucura?” foi lançado o ano passo na FEISMA e, nesta edição, a pedidos, é destaque novamente.

Acompanhe o site do Grupo Agrimec e das empresas em questão, bem como as redes sociais. Em breve, mais informações.

 

 

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook