Feno Silagem Esta é a primeira matéria da nova seção da Revista AG, Feno & Silagem. Nossa ideia é informar os leitores para o processo de intensificação da pecuária, cada vez mais presente no dia a dia do campo. Para inaugurar o espaço, selecionamos as principais marcas de maquinário do mercado para fenação e contamos quais são seus principais produtos. Confira!

 AGRIMEC

 A Agrimec Agro Industrial e Mecânica Ltda., presente no mercado há 35 anos, tem como objetivo buscar a diversificação de seus produtos. Sentindo a carência do mercado por transportadora de feno, a empresa passou a se dedicar a esse segmento e desenvolveu o Reboque Basculante para Feno Autodescarregável (foto). O equipamento tem capacidade para transportar cerca de 50m³ de feno. O produto está disponível no mercado e custa aproximadamente R$30 mil.

 Atualmente, a empresa se dedica a sua mais nova fabricação, o Transportador Recolhedor de Fardos Redondos de Feno, que estará em breve no mercado. A máquina, que está em fase final de fabricação, promete trazer mais facilidades ao produtor, pois junta e transporta todos os fardos redondos de feno. A vantagem desse equipamento é não precisar de ajudantes, o tratorista consegue fazer sozinho todo o carregamento e transporte. O novo reboque terá cerca de 60m³ e capacidade de carregar até 8 toneladas de feno. O equipamento deverá custar cerca de R$ 40 mil. Mais informações no site: www.agrimec.com.br.

 Fonte: 
 Revista AG – Porto Alegre/RS
 Edição de março de 2010 – página 10

.