Sede da 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz será conhecida em Restinga Sêca

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) abriu em 8 de fevereiro as inscrições para os municípios interessados em sediar a 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em fevereiro de 2013. O prazo para inscrições fica aberto até o dia 22 de fevereiro, próximo, véspera do início da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá em Restinga Sêca (RS). O anúncio do novo local será realizado durante o evento, abrindo o prazo de um ano para a organização da próxima edição.

As informações necessárias para realizar inscrição podem ser obtidas pelo telefone (53) 3243-6002 ou e-mail federarroz@federarroz.com.br na sede da entidade. Para se inscrever, é preciso apresentar um ofício dirigido à Federarroz, assinado pelo vice-presidente regional da entidade. A indicação, desde o ano de 2008, se dá pelas seis regiões produtoras do Rio Grande do Sul: Campanha, Fronteira Oeste, Zona Sul, Depressão Central, Planície Costeira Interna e Planície Costeira Externa à Lagoa dos Patos e não mais pelas associações municipais.

“Neste formato, os vice-presidentes regionais vão reunir os presidentes das associações de cada região e identificar o município com melhores condições e interesse em sediar o evento. Depois disso, formalizarão a candidatura, já com o aval e comprometimento do executivo e legislativo municipal”, explica o presidente Renato Rocha. 

Cada região poderá inscrever apenas um município, cuja associação esteja em dia com os compromissos com a Federarroz, entre outras exigências. No caso de haver mais de uma região concorrendo será realizada votação pela diretoria da Federarroz, para a escolha do vencedor. A definição do município vencedor se dará no dia 25 de março de 2012 no Centro de Eventos de Restinga Sêca/RS. 

Fonte: http://www.colheitadoarroz.com.br

.