A expectativa é que a produção da oleaginosa mantenha-se na casa das 15 milhões de toneladas colhidas no Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), Paulo Pires, o mês de fevereiro foi de chuvas fartas e bem distribuídas, além do calor, fazendo com que o clima auxiliasse na recuperação das culturas. “Novamente teremos um cenário positivo da colheita de soja no Rio Grande do Sul. Hoje temos uma perspectiva de pelo quarto ano consecutivo de boa safra depois da frustração em 2012 por causa da estiagem, onde colhemos apenas 6 milhões de toneladas do grão”, afirma.

Este cenário estará em discussão na vigésima-sétima edição do Fórum Nacional da Soja, na manhã do dia 8 de março, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). O evento, de organização da FecoAgro/RS em conjunto com a CCGL e a Cotrijal, mantém a metodologia adotada de discutir três pilares importantes para o produtor rural: tendências técnicas, macroeconomia e comercialização.

Informações e inscrições para o Fórum Nacional da Soja podem ser obtidas no site da Expodireto Cotrijal: www.expodireto.cotrijal.com.br.

Fonte: Grupo Cultivar Notícias

Dica Agrimec para a Colheita: Carreta Graneleira Granbox Triflex

Indicada para acompanhar as colheitadeiras recolhendo cereais a granel, tais como soja, trigo e outros. Ideal para ser usada em terrenos alagados – de várzea – e em lavouras de terras altas.

Aplicações: arroz, soja, trigo e milho.Granbox Triflex Agrimec