Mais de duzentos convidados, entre clientes, revendas, fornecedores, autoridades e demais parceiros, prestigiaram o evento comemorativo dos 40 anos da AGRIMEC.

A festa da maior fabricante da América Latina de implementos para o setor orizícola aconteceu no dia 7 de junho, lotando o salão do Park Hotel Morotin, em Santa Maria, cidade-sede da empresa.

A reunião-almoço abriu com o painel “Agricultura Mecanizada na Produtividade e Sustentabilidade do Agronegócio”, com Renato Rocha, ex-Presidente da Federarroz. Na sequência, aconteceu o pronunciamento do Presidente e fundador Odilo Marion, e a entrega dos troféus “Cliente Especial” para a Dickow & Companhia Ltda, e de “Revenda Especial” para as empresas Agroser e Polisul, representando, na homenagem, todas as parceiras que fazem parte da história de sucesso da indústria.

VOLTADA PARA O FUTURO

Com uma consolidada linha de produtos reconhecida pelo orizicultor, nos últimos anos a AGRIMEC tem avançado para outras culturas de terras altas, como a soja, milho, feijão, fruticultura e cana de açúcar. Da mesma forma, a empresa, que já conquistou todo os estados brasileiros, vem avançando em outros continentes, comercializando também para países africanos.

Com inovação em seu gene, a empresa se destaca pela linha de produtos feitas a partir da demanda do produtor e projetos arrojados desenvolvidos com tecnologia própria, como a Plaina Niveladora Multilâminas para o preparo do solo; as Bombas de Irrigação; o Multicultivador e Pulverizador Canavieiro sob Palha.

Com o crescimento, a AGRIMEC tornou-se um grupo formado por destacadas empresas, todas do setor metal mecânico: ACESPEÇAS, de corte e conformação de peças; a IDEMA de engrenagens e peças usinadas e a INTECSOL do ramo de aquecimento solar e elétrico de água.