Com a pergunta “que sentidos a leitura te desperta?”, a edição de 2012 da Feira do Livro de Santa Maria ganha um ingrediente a mais: a valorização do empreendedorismo. Na próxima quinta-feira, dia 10, às 17h30min, Odilo Pedro Marion realiza sessão de autógrafos.

O empresário, que retornou recentemente de Ribeirão Preto, da Agrishow 2012, feira internacional de tecnologia agrícola em ação, segunda maior no mundo e maior na América Latina, teve o seu primeiro livro lançado na Feisma Multifeira de Santa Maria, em outubro último.

“Empreender: Ousadia ou Loucura?” conta a sua história empreendedora. A decisão pelo mesmo veio da provocação dos amigos: “Sempre que eu narrava algum fato vivenciado ao longo de minha trajetória, eles diziam que a história merecia um livro. Nunca levei isso a sério”, relata o autor. Até que, olhando para trás ele percebeu que sua trajetória de sucesso contava com muitas experiências boas, outras traumáticas: “Achei que, ao narrar os fatos, poderia evitar que o leitor empreendedor passasse pelas experiências sofridas que passei, espelhando-se nas minhas ações e reações, copiando o que deu certo e evitando aquilo que deu errado”, enfatiza.

A Feira do Livro é uma oportunidade para conhecer de perto alguns desses fatos e feitos. E mais: é o primeiro passo para consolidar a ideia de um segundo livro. Desta vez o título não será autobiográfico, mas uma coletânea de pensamentos acerca da vida e do trabalho.

O evento se estende até o dia 13 e ocorre na Praça Saldanha Marinho.

O empresário teve o seu primeiro livro lançado na Feisma Multifeira de Santa Maria, em outubro último.

O empresário teve o seu primeiro livro lançado na Feisma Multifeira de Santa Maria, em outubro último.

Mais– Odilo Pedro Marion é natural de Sobradinho. Já foi mecânico e taxista. Conta que nunca deixou de lado os estudos. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e é pós graduado em Administração da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou também como agricultor, professor, executivo, mas foi como empresário que ganhou destaque. Na década de 70 fundou a fábrica Agrimec Agro Industrial e Mecânica, hoje a maior exportadora de implementos agrícolas para a lavoura de arroz na América Latina, do qual é diretor-presidente.

Também é vice-presidente regional do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs/Fiergs), integrante da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

 

Assessoria de Imprensa Grupo Agrimec
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook

.