A exposição internacional de mecanização agrícola concluiu sua 40ª edição com números excepcionais na Itália. E o Grupo Agrimec foi conferir de perto, representado pelo seu Diretor Presidente, Odilo Marion, e pelo Diretor Executivo da Intecsol, Davi Lamb.

No evento foram encaminhadas diversas possibilidades de negociações com novos implementos a serem fabricados em Santa Maria pela Agrimec.

A feira teve um recorde histórico de visitantes. Foram mais de 196 mil visitantes em cinco dias. Mais de 100 eventos foram realizados simultaneamente num contexto que se destaca como uma das referências “top” na indústria global.

Segundo informações divulgadas pela organização, a 40 ª edição do EIMA Internacional, que ocorreu de 7 a 11 de novembro últimos, em Bolonha, fechou com um orçamento que excedeu até mesmo as previsões mais otimistas.

Indústrias expositores representando 40 países e visitantes de 140 países, delegações oficiais de mais de 60 países. Tudo isso são apenas exemplos dos números de um festival que oferece tecnologias para cada tarefa e para cada tipo de agricultura.

E foi atrás desse viés que os diretores da Agrimec e Intecsol foram ao evento. “A marca AGRIMEC também já ultrapassou fronteiras e, hoje, exporta para países da América Latina e do continente Africano.Nosso olhar atento e a nossa inserção no mercado internacional nos fizeram marcar presença”, comentou Marion.

“Conferências, palestras e oficinas que abordaram as diversas questões da economia, agricultura, tecnologia, tudo isso foi de extrema valia”, disse Lamb.

Entre os assuntos debatidos no evento estavam os da nova política agrícola comum, bioenergia, multi-funcionalidade e segurança, treinamentos e publicações, demonstrações de condução segura e manutenção das máquinas e muito mais.

Interessante destacar que o debate, a troca de experiências e a comunicação da EIMA Internacional não se restringe ao evento em si. A organização tem sido capaz de favorecer o debate e o compartilhamento do conhecimento através de sites da Internet, TV Web, portais e redes sociais. “É um fenômeno social o evento”, resume Odimara Marion Lamb, responsável pelo Marketing do Grupo Agrimec, que acompanha todas essas tendências, traduzindo em suas rotinas modernos processos de comunicação.

Outras participações, visitas e notícias do Grupo você confere nos sites e redes sociais do Grupo. Acompanhe.

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br