A Agrimec, em parceria com o Colégio Técnico Agrícola de Santa Maria, realizou na manhã de ontem (19) uma uma demonstração de campo da Plaina Niveladora Multilâminas modelo NSA-10.

O objetivo foi apresentar aos alunos formandos do Curso Técnico Agrícola a aplicabilidade do implemento na lavoura.

Esteve presente para a palestra técnica o diretor da empresa Sr. Odilo Pedro Marion, que falou para o grupo de estudantes sobre as vantagens de se usar a Plaina Niveladora.

Marion destacou o trabalho realizado pelo implemento nesta etapa de pré-cultivo, que é de aplainar diretamente o solo, sem necessidade de preparo prévio, deixando a lavoura pronta para dissecar e receber o plantio direto, com primoroso acabamento.

Se o solo for bem aplainado – ressaltou ele – o agricultor melhora o desempenho das máquinas subsequentes, como plantadeiras, tratores, pulverizadores, e elimina a perda de cereal na colheita, ganhando produtividade”.

Cada aluno recebeu um catálogo geral de produtos da Agrimec. O dirigente falou ainda sobre o restante dos implementos fabricados pela empresa e estimulou os alunos a estarem preparados para inovar o mercado com tecnologia de ponta.

A demonstração ocorreu nas dependências da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).