A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 serão eventos decisivos para consolidar o etanol da cana-de-açúcar produzido no Brasil, como alternativa viável de combustível para automóveis e também para o transporte coletivo.

As ideias, tecnologias e utilização da cana em várias aplicações para geração de energia serão abordados no evento Ethanol Summit 2011, que envolve a cadeia produtiva do setor canavieiro, agências de desenvolvimento, pesquisa e tecnologia. 

O Ethanol Summit, lançado em 2007, é considerado um dos maiores eventos mundiais voltados para as energias renováveis, principalmente o etanol e outros derivados da cana-de-açúcar. Em 2011, em sua terceira edição, o evento acontece nos dias 06 e 07 de junho de 2011, no Hotel Grand Hyatt, na cidade de São Paulo, reunirá palestrantes e participantes de todo o mundo para apresentação de quinze painéis, quatro plenárias, cerimônias, eventos e reuniões paralelas. O tema será “Soluções para a Economia de Baixo Carbono” e apresentará discussões sobre o uso do etanol, desde o crescimento da bioeletricidade, até produção de bio-hidrocarbonetos, como diesel, gasolina e querosene de aviação.

Fontes: Portal do Agronegócio , Portal do Ethanol Summit 2011 , Agro Evento

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Dois Agência de Conteúdo
Texto: João A. M. Filho
joao@doisac.com / 3027 3647
Supervisão: Liana Merladete

.