Nas praças da Campanha e Depressão Central, tanto indústrias quanto produtores demonstraram baixo interesse de negociação; no entanto, o ritmo de venda ainda foi maior em relação às demais regiões do estado

Entre 29 de agosto e 5 de setembro, o Indicador do Arroz Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) registrou queda de 1,86%, fechando a R$ 23,26/sc de 50 kg na segunda-feira. A comercialização de arroz em casca foi lenta na semana passada em grande parte do estado gaúcho, conforme pesquisas do Cepea. 

Nas praças da Campanha e Depressão Central, tanto indústrias quanto produtores demonstraram baixo interesse de negociação; no entanto, o ritmo de venda ainda foi maior em relação às demais regiões do estado. Por um lado, alguns produtores precisam fazer “caixa” para iniciar as atividades preparatórias de plantio da safra 2011/12; enquanto outros estão capitalizados com os recebimentos de vendas para PEP e de AGF. Indústrias, por sua vez, continuam queixando-se da dificuldade de venda do fardo, principalmente devido às altas concedidas ao preço do casca e não repassadas ao beneficiado.

Fonte: Planeta Arroz.

.