A AGRIMEC produz tecnologia e inovação para a agricultura, o que motivou a Equipe FieldCrops da UFSM juntamente com a comitiva da Nigéria e o Embaixador do país, H.E. Prof. Muhammad Makarfi AHMAD, a conhecerem, na noite desta quinta-feira (15), um pouco da nossa linha de produção e os principais implementos para o agro.

Durante a visita, a equipe da comitiva salientou que a Nigéria é um dos principais países importadores de alimentos do mundo. E que a vinda ao Brasil também se deve a busca de conhecimentos para aproveitar melhor as terras africanas, tendo em vista que em um mesmo espaço de terra a produção nigeriana de arroz é muito menor que a brasileira.
Foi uma noite notável de troca de experiências, conseguimos contribuir com nossa expertise, principalmente com o setor orizícola do qual somos o principal fabricante de implementos agrícolas da América Latina.

Hoje a Nigéria encontra-se dentro dos 32 países para os quais exportamos e o continente africano possui um cunho social muito importante que está inserido no DNA da AGRIMEC.
Agradecemos à UFSM, equipe FieldCrops e a toda comitiva pela troca de conhecimentos.