Novidade leva o nome de Fecha Taipa Arrozeiro e será lançada na 35ª Expointer

Nenhuma outra atividade econômica alimenta tantas pessoas como a do arroz. Nenhuma outra cultura sustenta tantas famílias, ou é tão crucial para o desenvolvimento de tantas nações e apresenta mais impacto sobre o nosso meio ambiente. E a Agrimec, com forte presença na cultura do arroz, no que diz respeito a implementos agrícolas, faz parte deste processo de produção que alimenta quase a metade do planeta todos os dias.

A empresa, de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, que exporta para países da América Latina e do continente Africano, apresenta, na Expointer 2012, um lançamento ideal para ser usado na confecção de canais de irrigação e no fechamento de quadros das lavouras de arroz irrigado.

Trata-se do Fecha Taipa Arrozeiro. A 35ª edição da maior feira da agropecuária da América Latina, que leva a marca da inovação e da qualidade como fatores que impulsionam a economia gaúcha, terá no implemento mais uma oportunidade de consolidação do conceito.

Segundo Odilo Marion, Diretor Presidente do Grupo Agrimec, os produtores visitantes poderão encontrar nele a resposta para a busca pela praticidade e versatilidade. “O acabamento no trabalho de entaipamento das lavouras sempre foi improvisado com diversos recursos de pouca eficiência. Este implemento faz este acabamento fechando as pontas das taipas e, ao mesmo tempo, preparando um canal para distribuir uniformemente a água da irrigação. Em lavouras de maiores dimensões, quando é necessário canais internos, este implemento executa este canal e, ao mesmo tempo, deixa fechadas as taipas em uma única operação”, explica.

Com chassi reforçado, composto por dois rolos compactadores feitos em aço laminado, com exclusiva curvatura, preenchidos com concreto, ao que tudo indica o lançamento vem para sanar o gargalo tempo. “A rapidez na operação é uma das principais vantagens. Toda a tarefa é executada em uma única operação”, diz Marion.

Abaixo, algumas características do Fecha Taipa Arrozeiro. A 35ª Expointer acontece de 25 de agosto a 02 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS.

  • – Modelo FTA 1600
  • – Chassi Reforçado, composto por dois rolos compactadores, feitos em aço laminado com exclusiva curvatura, preenchidos com concreto;
  • – Eixo passante montado sobre o rolamento;
  • – Eixos com discos 1 5/8 em cromo níquel;
  • – Mancais especiais a óleo com rolamentos cônicos;
  • – Vedação axial;
  • – Bico de corte com lâminas 5/8” em “V”;
  • – Reguladores de altura e sistema de acionamento hidráulico;
  • – Acomplamento feito através do terceiro ponto do trator.

 

Assessoria de Imprensa Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br

Siga-nos no Twitter ou curta nossa página no Facebook

.