Nesta quarta-feira (25), a AGRIMEC recebeu o Mérito Empreendedorismo no 1º Méritos Industriais. O evento teve organização da Associação Indústria em Movimento (Assim) e com o objetivo premiar e celebrar os destaques do setor industrial em Santa Maria no período de 2020 e 2021. 

A festividade aconteceu no Itaimbé Palace Hotel e contou com cerca de 150 pessoas que acompanharam a premiação nos méritos: empreendedorismo, inovação, expansão, exportação e boas práticas. 

Tendo em vista o Mérito recebido pela AGRIMEC, vale destacar o trabalho nos mercados interno e externo. No mercado externo, focou na prospecção de negócios na África, destacando a participação da AGRIMEC no projeto Green Imperative, em que validou 11 produtos de sua fabricação para atender ao continente, especialmente à Nigéria. E, em outros países da região, através de acordos de cooperação alinhados via Câmara de Comércio Brasil-África e Embaixadas.

No mercado interno, seguiu atuando para manter consolidada sua forte presença em áreas de várzea de terras baixas, onde lançou dois novos produtos: Ximango – Sulcador Camalhoneiro indicado para uso na rotação de culturas como milho e soja, arroz e soja. E Maçanico – Aplicador e Recolhedor de Mangueiras para uso na irrigação em lavouras e pastagens.

Nos segmentos da cana-de-açúcar e do café, teve o desenvolvimento de linhas específicas, cujos produtos, alguns inovadores em seu projeto, permitiram à marca AGRIMEC avançar competitivamente com mais valor agregado dentro destes segmentos. 

Os outros contemplados da noite foram: 

Mérito Inovação: Intecsol – Soluções Térmicas Inteligentes 

Mérito Expansão: Schuster Equipamentos Odontológicos 

Mérito Exportação: Tecnologia Sul Brasileira 

Mérito Boas Práticas: Panifício Mallet