A cada ano, fabricantes de máquinas e implementos agrícolas apresentam modelos mais capacitados e eficientes. São tratores, colheitadeiras, plantadeiras, entre outros, mais modernos, econômicos e versáteis para atender diversas operações, aplicações e área.

Em 2012, a Agrimec se destacou neste universo com três de seus produtos: o Fecha Taipa Arrozeiro, implemento que foi premiado na última Expointer, na categoria novidade, com o troféu prata do prêmio Gerdau Melhores da Terra; o Cultivador Quebra Lombo de Lâminas Helicoidais e o Multicultivador e Pulverizador Canavieiro sob Palha, que conquistaram carta-patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

O primeiro produto é específico para a lavoura arrozeira, em solo irrigado e os outros dois específicos para a lavoura de cana-de-açucar.

A conquista destes produtos, tanto em premiações como com carta-patentes, colocaram a empresa como referência em tecnologia e inovação. No caso, da lavoura canavieira contribuindo também para um manejo mais sustentável do solo.

Segundo Odilo Marion, Diretor Presidente da empresa e do Grupo Agrimec, “seguimos desenvolvendo produtos mecanizados que se alinham a uma agricultura em constante renovação. Na prática, além de maior conforto para o agricultor, o que se almeja é a produtividade, – com mais economia de insumos e mão de obra, mas sem abrir mão da preservação, pois o maior patrimônio do produtor é a terra”.

Nos últimos anos, a empresa ampliou sua atuação no mercado interno, além de implementos específicos para o arroz e a cana, passou a comercializar implementos para culturas como soja e milho. A marca já ultrapassou fronteiras e, hoje, exporta para toda a América Latina e o continente Africano.

Odimara Marion
Diretora de Marketing do Grupo Agrimec