A Campus Party, conhecida também como “espetáculo tecnológico”, é o principal evento deste meio realizado no Brasil. Nele são tratados diversos temas relacionados à internet e tecnologia e a sua sede está localizada na cidade de São Paulo.

Neste ano, com um público de mais de 6.800 inscritos, uma das grandes sensações do local está sendo o CMID-CAR, um carro elétrico construído por adolescentes e professores participantes do Centro Marista de Inclusão Digital – CMID, de Santa Maria, cujo apoio para o seu feitio foi dado pela também empresa santa-mariense Agrimec.

A lataria do CMID – CAR é toda feita de gabinetes de computadores inutilizados e uma bateria de 45 ampères que dá até quatro horas de autonomia, sem a necessidade de recarga. Para alterar a direção do protótipo, basta usar a setas do teclado do notebook, localizado em frente ao motorista como uma espécie de painel. 

O grande diferencial do protótipo é o fato de movimentar-se através de eletricidade, o que evita a emissão de poluentes ao meio ambiente; projeto que pode ser aperfeiçoado e adaptado aos carros convencionais, no futuro.

A Agrimec foi responsável pela confecção de algumas das peças utilizadas no carro.

Para saber mais sobre o evento:

A Campus Party surgiu na Espanha, em 1997. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.

Assessoria de Imprensa Grupo Agrimec
Texto: Camila Meinen
Contato/Responsável: Liana Merladete – Dois Agência de Conteúdo
liana@doisac.com / (55) 3027 3647 / (55) 8406 8986

.