A produtividade nas lavouras canavieiras depende de um excelente preparo do solo e plantio.
No cultivo da cana-de-açúcar, composto por ciclos, o resultado do trabalho de plantio seja por mudas ou toletes precisa ser viabilizado com eficiência, ganhos e melhor rendimento. Mas, a tendência pela adoção de métodos mais avançados ainda precisa se consolidar.
A AGRIMEC, desta forma, avança neste setor com o desenvolvimento de uma linha exclusiva de plantadoras. Visto que, traz a multifuncionalidade dos seus projetos para a linha canavieira. O foco da empresa é produzir produtos tecnicamente inovadores, desenvolvidos em pleno trabalho de campo, porém de simples operação, versáteis e robustos.

TECNOLOGIA APLICADA

O fundador e CEO da empresa, Odilo Pedro Marion, ressalta “a cana faz parte de uma estratégia de diversificação da linha de produtos, que vem se consolidando desde 2009. Apesar de não haver expressivamente lavouras de cana no Rio Grande do Sul, isso não foi um impeditivo. Na verdade, foi uma motivação para criarmos máquinas diferenciadas já que possuíamos um tripé bem interessante para isso”.
Tal tripé vem da expertise em criação e desenvolvimento de produtos, um vasto conhecimento em plantio direto ou cultivo mínimo, largamente desenvolvido no sul e pouco aplicado nas lavouras canavieiras e, o fato da AGRIMEC trabalhar desde sempre com sistemas rotativos que incorporou à linha canavieira.

OTIMIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES

Os produtores tem neste cenário um alento, o de reduzir os desperdícios com o plantio mecanizado da cana. Possibilidade trazida pelas funções combinadas que auxiliam não só na economia do processo, como num plantio mais otimizado.

Vantagens da plantadora BROTAS, onde se pode aliar sulcagem, corte de mudas, plantio, adubação, cobrimento, compactação, aplicação de defensivos num único equipamento. E que também elimina a operação Quebra Lombo do processo.

A qualidade e uniformidade de plantio é destaque na Transplantadora TUPI, a qual realiza em uma mesma operação a abertura de sulcos, o plantio e a compactação das mudas pré-brotadas. Ou seja, com um único implemento o produtor ganha agilidade, reduz operações avulsas e tem expressiva redução de custos. Além disso, realiza o plantio da linha-mãe ou Meiosi com perfeição, pois possui um exclusivo sistema de canecas criado especificamente para a cana-de-açúcar.

Já a Replantadora MOTUCA complementa a plantação nas cabeceiras de linha e nas falhas de plantio ou de colheita.

A AGRIMEC prepara o lançamento oficial destes implementos: BROTAS, TUPI e replantadora MOTUCA na próxima AGRISHOW. No momento, segue com suas ações pré-lançamento que incluem campanha de divulgação, apresentações de campo, ensaios técnicos em usinas e vendas programadas.

LINHA CANAVIEIRA

Estas novidades agregam inovação ao portfólio de produtos já produzidos deste segmento. Como o Cultivador quebra-lombo JAÚ, o Cobridor de mudas GUAPO, o Enleirador rotativo e as Plainas niveladoras ROBUST.
A AGRIMEC sabe que para quem está na atividade, no sol a sol das operações, no trabalho semi-mecanizado e braçal, todos os esforços para garantir produtividade e facilitar a vida na lavoura é bem-vindo.
O segmento sucroalcooleiro avança em tecnologia. São novos tempos e processos chegando para esta atividade primária e fundamental para o crescimento do agro brasileiro.

Quer saber mais informações sobre algum destes implementos? Estamos esperando sua mensagem.

  •