Nos últimos anos, a cana-de-açúcar tomou lugar de destaque perante outras grandes culturas por ser capaz de produzir inúmeros subprodutos. Cientes deste perfil cada vez mais a AGRIMEC avança sua tecnologia aplicada ao agronegócio, também para a lavoura canavieira, destacando equipamentos desenvolvidos com tecnologia própria e que surpreendem pela sua multifuncionalidade e desempenho.

A linha de implementos para esta cultura é composta por um Multicultivador e Pulverizador Canavieiro Sob Palha (MP4), um Cultivador Quebra-Lombo Rotativo, além das tradicionais Plainas Niveladoras Multilâminas também disponível com Recolhimento Hidráulico.

O Multicultivador é um equipamento que concilia o melhor das práticas de preparo de cultivo ao executar quatro operações simultâneas por baixo da palhada da cana-de-açúcar: a subsolagem, a adubação, a pulverização de herbicida, reduzindo a calda aplicada e o enleiramento da palha nas entrelinhas, desobstruindo as soqueiras. O produto é inovador por executar de forma simultânea estas operações por debaixo da palha remanescente da colheita verde na lavoura canavieira.

O Cultivador com aplicador de herbicida é indicado no nivelamento do solo pós-plantio nas entrelinhas, bem como no sulco da planta, preparando a área para a colheita mecanizada da cana.

Já a Plaina, é indicada para aplainar diretamente o terreno, sem necessidade de preparo prévio, deixando a lavoura pronta para dissecar e receber o plantio direto, eliminando os desníveis – microrrelevos – causados por implementos, torrões, taipas, cupins, etc. Ou seja, para que o desempenho das novas tecnologias não sejam prejudicadas por irregularidades no terreno que impossibilitam imprimir maior velocidade nas máquinas, indica-se o uso das plainas. Com elas tem-se regularidade e ótimo nivelamento para maior produção. E na sistematização, podemos qualificar a lavoura e quantificar maiores lucros com o corte mecanizado da base rica em sacarose. Este implemento é usado também para melhorar o desempenho das plantadeiras.

A AGRIMEC segue apostando no lançamento de produtos mecanizados que agregam robustez e versatilidade aliados a um fácil sistema de operação /funcionalidade. Estaremos na AGRISHOW de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP, para oferecer aos produtores as mais eficientes soluções para o campo. Visite-nos!