Agrimec anuncia implementos que serão destaque

O maior evento arrozeiro da América Latina traz uma programação diversificada que conta com palestras técnicas, exposição de máquinas e implementos agrícolas e cursos, entre outras atrações na programação. O Grupo Agrimec, como ocorre tradicionalmente, participa do evento, que acontece no Centro de Eventos de Restinga Seca/RS, de 21 a 23 de fevereiro, neste ano.

Os produtores poderão conferir as principais estratégias para obter altas produtividades em suas lavouras. Entre as grandes atrações da Agrimec, no quesito preparo do solo, está o Rolo Faca Arrozeiro. O Fecha Taipa, premiado na última Expointer com o troféu prata no Prêmio Gerdau Melhores da Terra, também estará na vitrine. O implemento é ideal para ser usado na confecção de canais de irrigação e no fechamento de quadros das lavouras de arroz irrigado. O Distribuidor Centrífugo a Lanço em Aço Inoxidável, outro destaque, por sua vez, deverá ser ênfase para demonstrações e debate no que tange ao plantio. Já a linha Carreta Graneleira Granbox, atenderá os olhares atentos justamente na questão eficácia da colheita.

Segundo Odilo Marion, Diretor Presidente do Grupo Agrimec, o evento é de extrema importância por demonstrar a utilização da tecnologia usada nas lavouras e por apontar questões relativas à política setorial, promovendo o debate dos problemas da classe e proporcionando a aproximação do Governo do Estado com a lavoura. “Mas a vitrine tecnológica é a menina dos olhos”.

Rolo faca Arrozeiro: Acerca da aplicação, o Rolo Faca Arrozeiro é usado a partir da colheita para acamar a planta do arroz, evitando o rebrote e a consequente disseminação do arroz vermelho, bem como, para decompor mais rapidamente os restos culturais da planta. É indispensável quando se deseja repetir o plantio na mesma área.

Fecha Taipa: O acabamento no trabalho de entaipamento das lavouras sempre foi improvisado com diversos recursos de pouca eficiência. Este implemento faz este acabamento fechando as pontas das taipas e, ao mesmo tempo, preparando um canal para distribuir uniformemente a água da irrigação. Em lavouras de maiores dimensões, quando é necessário canais internos, este implemento executa este canal e, ao mesmo tempo, deixa fechadas as taipas em uma única operação. Com chassi reforçado, composto por dois rolos compactadores feitos em aço laminado, com exclusiva curvatura, preenchidos com concreto, ao que tudo indica o lançamento vem para sanar o gargalo tempo. 

Distribuidor Centrífugo a Lanço em Aço Inoxidável: Diferente dos equipamentos similares, o implemento não usa plástico em seu reservatório, tampouco materiais de baixa resistência à corrosão. A inovação está no aço inoxidável utilizado na composição do seu reservatório, pás e bandeja, o que evita a corrosão causada por agentes químicos e umidade. A estrutura construída em aço de alta liga tem como características a robustez, a durabilidade e o baixo custo operacional.

Possui 10 opções de regulagem de posicionamento de lanços, o que garante uma melhor distribuição (para ambos os lados) das sementes e nutrientes. Sendo indicado para o uso em qualquer propriedade rural, na semeadura de arroz, aveia, azevém, entre outros e para a aplicação de nutrientes como calcário, adubo granulado e uréia.

Carretas Graneleiras Grambox: A Agrimec leva também a Linha Granbox que, recentemente, lançou a Carreta Graneleira 30.000, com a vantagem de descarga independente dos tubos. As carretas foram remodeladas, contando com importantes itens de série e opcionais, como helicoide com têmpera, registro e dobra do tubo hidráulico e motor hidráulico.

A linha Granbox de carretas contempla os modelos 10.000, 11.500, 13.500 e 15.000, além do 30.000. As de duas rodas são indicadas para acompanhar as colheitadeiras, recolhendo cereais a granel. As de quatro, podem ser usadas de maneira estacionária, no armazenamento temporário de grãos entre colheita e transporte, bem como para acompanhar a colheita em serviço. Os modelos multiuso “flex”, com fundo e cano em aço inox, são propícios tanto para o plantio, adubação, como para a colheita, proporcionando assim vantagem no custo-benefício, pois pode ser utilizado o ano todo.

A participação da Agrimec na Abertura Oficial da Colheita do Arroz será assunto novamente no nosso site e fanpage no facebook. Acompanhe: www.agrimec.com.br e www.facebook.com.br/agrimec.

Assessoria de Imprensa do Grupo AGRIMEC
Liana Merladete / Dois Agência de Conteúdo
imprensa@agrimec.com.br / 55 3222-7710