5 razões para você começar a utilizar uma Plaina Multilâminas o quanto antes

Que praticidade, eficiência e redução de custos são objetivos que todo produtor busca levar pra dentro de sua lavoura isso não é novidade.

Máquinas e implementos que não acompanham as necessidades do campo e nem se alteram conforme o surgimento de novas tecnologias não merecem o seu investimento.

Estamos falando de questões que impactam diretamente na produtividade e nos resultados finais do seu cultivo!

Por isso, tendo em vista todas as demandas que um preparo bem feito da exige da terra, bem como os problemas que podem surgir ainda nesta fase, nós iremos te apresentar 05 razões para você começar a utilizar uma Plaina Multilâminas o quanto antes e superar estes problemas.

Vamos à elas…

1 – Agrupamento de três operações de trabalho em UMA SÓ!

Plainas usuais, que não possuem em sua composição lâminas com angulação adequada para desmanche de irregularidades do solo, tão pouco angulação de liberação de torrões, exigem três operações de trabalho no preparo da terra: aração, gradeação e aplainamento. Operações a mais ocasionam demora e, consequentemente mais custos no processo de plantio.

Foi com o propósito de resolver estes problemas que a Plaina Multilâminas da Agrimec foi fabricada. Ela é composta por uma combinação de lâminas que possibilita que o campo seja aplainado em uma única operação, sem necessidade de preparo prévio, estando rapidamente pronto para o plantio.

2 – Melhora o desempenho de outras máquinas e implementos

As diversas lâminas desintegram os torrões do solo e isso permite um melhor desempenho das próximas máquinas que serão utilizadas naquele cultivo.

Tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras se deslocam melhor pelo terreno. No período da safra, é possível eliminar quase que por completo a perda dos grãos causada por micro relevos ali presentes.

3 – Abandono de manobras difíceis na lavoura

Os pinos articuladores que formam a Plaina Multilâminas possibilitam a volta do implemento no mesmo espaço de giro do trator. O sistema garante giro livre com ângulo inferior a 90° e dispensa manobras no canto da lavoura.

O resultado é ganho em produtividade e tempo, pois movimentos desnecessários são supridos.

4 – Grande capacidade de adaptação

Por fim, você vai querer adquirir um implemento que se adapte a você e ao seu cultivo, não que você tenha que se adaptar a ele.

É por isso que a Plaina Multilâminas é fabricada em diversos tamanhos e modelos de acordo com a potência dos tratores existentes no mercado.

Mais do que isso, ela ainda pode ser usada como patrola nas estradas de chão e também para a cultura da Cana-de-Açúcar.

5- Garantia de produtividade na lavoura

Com mais de 3500 unidades vendidas no Brasil e no mundo, a Plaina Niveladora é um sucesso por onde passa. O produtor rural Patricio Mariano da Rocha, de Manoel Viana (RS), é cliente da Agrimec há muitos anos e deixou isso claro em um depoimento:

“Adquiri a Plaina Multilâminas Robust 500 para usá-la no aplainamento da lavoura de soja e no preparo da resteva de arroz, neste último, o implemento resolveu o que para nós era um problema (a resteva). Agora, em apenas duas “cruzadas” da plaina a terra fica pronta para marcar as taipas. O implemento é uma revolução na lavoura, com ele substituí o trabalho que realizávamos com 3 tratores de 125 cv (dois com grade niveladora e outro com uma plaina menor). Hoje, uso apenas a Robust 500 acoplada a um trator de 200cv duplado na traseira para realizar tais tarefas. Reduzi pessoal, diesel e tempo com o serviço desta plaina, sem falar na excelente qualidade de preparo que realiza.”

Já o cliente José Toniello, de Sertãozinho (SP), é cliente da Agrimec há mais de 15 anos e fala em vídeo sobre a importância da utilização da Plaina Multilâminas. Clique aqui e confira!

Não tenha dúvidas! Uma Plaina Multilâminas na sua lavoura é garantia de mais tempoeconomia e mais produtividade.

Fale com um de nossos consultores clicando aqui!

Um grande abraço e até a próxima!

Quer receber nossos conteúdos por email? Cadastre-se abaixo:

Enviar Por favor, preencha o campo nome. Por favor, preencha o campo email. Email, inválido tente novamente.

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>