Durante a tarde desta segunda-feira, na Casa de Música da Ospa, em Porto Alegre/RS, foi lançada oficialmente a 42ª edição da Expointer, a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários.

O evento acontecerá entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

A Agrimec, enquanto empresa gaúcha fabricante de uma linha altamente especializada de implementos agrícolas para a cultura arrozeira, não poderia ficar fora deste grande evento para o Agro gaúcho.

Nos deslocaremos até a região metropolitana do estado e levaremos uma vasta linha de soluções para o produtor rural.

Entre elas estará o nosso mais recente lançamento: o Rolo Faca Terras Altas RF 3900 T-Rex.

Veja a seguir alguns dos diferenciais do T-Rex:

  • Seu uso melhora o desempenho de outras máquinas, como das plantadeiras, evitando embuchamentos e facilitando o preparo do solo;
  • Prático sistema de abertura e fechamento;
  • Facilidade no transporte em estradas, pontes e passagens em porteiras;
  • Pode ser carregado montado em caminhões trucks e carretas, sem necessidade de pranchas;
  • Inovador sistema de comando com botão seletor de etapas e joystick acionador dos cilindros.

A cerimônia oficial de lançamento contou com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, além de apresentações artísticas de grandes nomes do cancioneiro gaúcho.

A última edição do evento superou as expectativas de vendas, com o segmento das máquinas e dos implementos agrícolas obtendo uma cifra de 18,8% além da obtida em 2017.

Para 2019, está sendo aguardado um grande destaque para a agricultura familiar, que segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, ‘‘a agricultura familiar faz cada vez mais parte do dia a dia de todos e, a cada ano que passa, ela tem mais espaço em eventos como a Expointer”.

O governo discutiu ainda a retomada da parceria entre a embaixada norte-americana no Rio Grande do Sul e a Secretaria de Agricultura do Estado para a participação na Expointer deste ano.

Além dos Estados Unidos, a Secretaria da Agricultura vem negociando a participação de outros países parceiros comerciais com o agronegócio do Estado na Feira.

Fonte: Portal de Notícias da Expointer