Suporte aos preços do arroz

O Ministério da Agricultura vai fazer operações de Aquisição do Governo Federal (AGF) para ajudar a dar suporte aos preços do arroz. De acordo com o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, a medida atende uma reivindicação do setor e foi autorizada ainda em dezembro do ano passado.

O governo já tem atuado com leilões de prêmios de escoamento (PEP) e de equalização (Pepro). Novas operações já estão marcadas nesta semana para escoar as 70 mil toneladas do cereal armazenadas nos principais estados produtores, RS e SC.

Na safra 2017/2018, a produção deve ser 8,5% menor, totalizando 11,278 milhões de toneladas, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na Expodireto, feira gaúcha do agronegócio, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, reforçou que o cenário do mercado arroz é o excesso de oferta. Para ele, mudanças no sistema tributário podem ser uma alternativa para o setor.

 

Fonte: Globo Rural

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>