Sul deve esperar mais calor e temporais

Devido ao calor e umidade, muitas nuvens de tempestade estão se formando na região sul. Nos próximos dias deverá ocorrer temporais nos três estados. É grande a possibilidade de 2018 já começar com chuva no Sul.

A queda da pressão atmosférica sobre o Paraguai e o norte da Argentina continua estimulando o desenvolvimento de nuvens carregadas que avançam para a região.

Para a sexta-feira (29), há chance de tempestades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, porém nos três podem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento entre 60 km/h a 80 km/h no momento da chuva.

Apesar da instabilidade, o calor não dá trégua e toda região permanece abafada. Paraná e Santa Catarina terão um fim de semana instável e com grande probabilidade de pancadas de chuva.

A precipitação avança no estado gaúcho no domingo (31), com a chegada de uma nova frente fria. Os riscos de temporais aumentam no último dia do ano, inclusive para a hora da virada em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Clima Tempo

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>