Safra da cana-de-açúcar deve priorizar a produção de etanol

Os números da safra 2018/19 de cana-de-açúcar ainda não estão definidos, devido a necessidade por chuvas, mas um cenário já se confirma: as usinas devem priorizar a produção de etanol após duas temporadas fortemente açucareiras. O motivo é que o etanol está remunerando mais as empresas do que o açúcar.

Estimativas preliminares da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica) indicam que as usinas do Centro-Sul do país poderão elevar a produção do biocombustível em cerca de 2 bilhões de litros em relação à safra atual, enxugando a oferta de açúcar em 3 milhões de toneladas.

A menor produção de açúcar pelas usinas deverá resultar em queda na exportação da commodity. Já o aumento da fabricação de etanol irá atender uma demanda por combustíveis que tende a crescer neste ano.

Até agora, as chuvas estão favorecendo boa parte dos canaviais, porém ainda é cedo para descartar mudanças na produtividade em consequência das diferenças nas distribuições das chuvas de estado para estado.

 

Fonte: Portal Ecoenergia

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>