Recuperação no preço do arroz

Na primeira semana do mês de abril o arroz apresentou recuperação em seus preços. A média no Rio Grande do Sul, estado referência na produção, ficou na casa dos R$ 35,26, ante os R$ 35,06 da última semana de março.

Com mais de 40% da área semeada colhida e com uma produtividade média de 8.156 quilos por hectare, a colheita no estado segue normalmente. A Fronteira Oeste seguida da Zona Sul do estado são as regiões produtoras mais adiantadas, conforme levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz, Irga.

O mercado continua voltado para os leilões realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab. Na última quarta-feira, 04, das 75 mil toneladas ofertadas para o RS, 32,4 mil foram vendidas. Já para SC, 4,670 mil, das 15 mil ofertadas, foram comercializadas. Isso representa 41,2% do total de 90 mil toneladas ofertadas para os dois estados.

Internacionalmente falando, o relatório do Sistema de Informação do Mercado Agrícola, AMIS, que divulga dados sobre a oferta e demandas das principais commodities do mundo, estimou que a produção mundial de arroz, em 2018, totalize 503, 2 milhões de toneladas, diante das 500,2 milhões de toneladas em 2017.

O mesmo relatório também apontou os números para os estoques do cereal: 171,3 milhões de toneladas, enquanto que em 2017 foram 168,9 milhões de toneladas.

 

Fontes: Planeta Arroz e Notícias Agrícolas

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>