Recuo na produção de cana-de-açúcar

Mesmo com um pequeno aumento de 0,2% na produtividade da safra 2017/2018 de cana-de-açúcar, a produção deve chegar a 635,59 milhões de toneladas, um recuo de 3,3% frente à temporada anterior, quando 657,18 milhões de toneladas foram fornecidas.

Esse é o terceiro de quatro levantamentos feitos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e leva em conta fatores como área colhida, produtividade e percentual destinado ao açúcar e álcool.

O volume colhido também deve sofrer reduções, passando de 9,05 milhões para 8,74 milhões de hectares. O motivo apontado é o abandono de algumas áreas fornecedoras que se localizam distantes das unidades de produção, com dificuldades de acesso e de mecanização.

Ao final da safra, as unidades se direcionam para as usinas de etanol em função de sua melhor rentabilidade. Contudo, a produção ainda deve ser menor que a do ciclo anterior, com um recuo de 2,7%. Já o açúcar deve atingir 39,46 milhões de toneladas, 2% a mais que a safra passada.

 

Fonte: Portal do Agronegócio

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>