Os números da safra 2017/2018

A Companhia Nacional de Abastecimento, Conab, divulgou nesta terça-feira o 7º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018. Pelos números, essa deve ser a segunda maior safra da história, com 229,5 milhões de toneladas processadas. O recorde foi registrado no ano passado, com 237,7 milhões de toneladas.

O IBGE também divulgou o índice de inflação de março, que ficou próximo à zero. Segundo o coordenador de Economia da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Sávio Pereira, os alimentos têm tido papel importante nisso, pois a agricultura está produzindo superavit comercial de US$ 90 bilhões.

Dentre os fatores responsáveis pelas estimativas positivas está o avanço da colheita da soja e do milho primeira safra, que confirmaram boas produtividades e perspectiva de maior área para a segunda safra.

Cita-se também o algodão em pluma com produção 21,8% maior que da safra anterior e o feijão segunda safra que também obteve bom desempenho e deve colher 1,29 milhão de toneladas, com aumento de 7,3%.

Em relação ao volume total de área plantada de algumas culturas, em hectares:

  • A soja totalizou 35 milhões;
  • O milho segunda safra, 11,5 milhões;
  • O milho primeira safra, 5 milhões; e
  • O feijão segunda safra totalizou 1,5 milhão de hectares.

 

Fonte: Avicucultura Industrial

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>