Aumento na produção de etanol

Apesar da queda de 1,2% na produção da cana-de-açúcar em relação ao ano passado, a produção de etanol ganha destaque e aumenta em 1,4%, atingindo 28,16 bilhões de litros.

Para o etanol anidro, usado na mistura com a gasolina, o aumento estimado é de 7% em sua produção, totalizando 11,86 bilhões de litros. A elevação é justificada pelo maior consumo de gasolina nos últimos anos.

Já a produção total de etanol hidratado, que é o próprio álcool biocombustível, deverá somar 380,38 milhões de litros.

A Companhia destacou ainda que uma maior produção de etanol deve-se ao melhor fluxo de comercialização do produto. O etanol, diferentemente do açúcar, tem a comercialização praticamente instantânea. O pagamento é realizado tão logo o combustível é entregue na distribuidora. Já o açúcar tem a comercialização pautada em contratos futuros.

De acordo com a Conab, o Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, tendo grande importância para o agronegócio do país.

Fonte: EBC Brasil

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>