Cenário favorável para máquinas e implementos

Segundo os últimos balanços, a indústria de máquinas e implementos agrícolas encontra-se em um momento de avanços nos negócios.

Apenas em abril, houve um crescimento de 26,4% na comparação com igual mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira,07, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Na última sexta-feira, com o encerramento de uma das principais feiras do agronegócio do país, a Agrishow, veio um resultado histórico de faturamento: de R$ 2,7 bilhões, aumento de 22,7% sobre a edição de 2017.

Um dos destaques foi para as colheitadeiras de grãos que teve a comercialização dobrada em relação a penúltima edição, somando 354 unidades.

Francisco Maturro, presidente da Agrishow, aponta a desvalorização do real frente ao dólar e a recuperação dos preços das commodities, como soja e milho, que estão bem melhores que em outros anos.

Maturro pondera ainda que nesta edição os produtores rurais ‘‘puderam encontrar todas as soluções para suas atividades’’, com máquinas e equipamentos de avançado nível tecnológico que ajudarão a incrementar fatores como produtividade, rentabilidade e sustentabilidade de culturas.

Para ele, o agronegócio nacional está posicionando o país como protagonista mundial na produção de alimentos e chega a citar uma ‘‘agricultura 4.0’’.

Fontes: Gaúcha ZH e Grupo Cultivar

-->

Deixe um comentário

Seu email está mantido privado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>